Home  /  Notícias  /  Almir Júnior compete em etapa da Liga Diamante, em Mônaco

Almir Júnior compete em etapa da Liga Diamante, em Mônaco

11/07/2019 - Esporte
Almir Júnior participa dos mais importante torneio de atletismo do mundo. Foto: Wagner Carmo.
Almir Júnior participa dos mais importante torneio de atletismo do mundo. Foto: Wagner Carmo.

A última competição do sogipano Almir Júnior não saiu como o esperado, após saltar abaixo de sua média. No entanto, apenas três dias depois, o triplista já precisa recompor-se, pois disputa nesta sexta-feira, dia 12 de julho, a etapa de Mônaco da Liga Diamante. A competição é organizada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).


O mais importante torneio de atletismo do mundo, a Liga Diamante reúne os principais atletas do esporte, onde eles disputam um circuito mundial, com provas em diversos países. Mônaco será o palco da nona competição da temporada. A BandSports transmite as provas ao vivo, a partir das 15h (horário de Brasília).


Almir, acompanhado pelo seu treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, ainda participa, na próxima semana, do meeting de Sotteville, na França, e de outra etapa da Liga Diamante, em Londres. Só então retorna para o Brasil, antes de viajar para Lima, no Peru, onde disputará os Jogos Pan-Americanos, que começam em 26 de julho.


A maratona pela Europa tem como objetivo a preparação do atleta do salto triplo para seus próximos grandes desafios: o Campeonato Mundial de Doha, no Qatar, e os Jogos Pan-Americanos. O sogipano compete a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Sulgás por meio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).