Home  /  Notícias  /  Sogipano Almir Júnior fica em quinto lugar no Meeting disputado na Hungria

Sogipano Almir Júnior fica em quinto lugar no Meeting disputado na Hungria

09/07/2019 - Esporte
Almir salta 16,95m e fica em quinto lugar no Meeting da Hungria. Foto: Wagner Carmo.
Almir salta 16,95m e fica em quinto lugar no Meeting da Hungria. Foto: Wagner Carmo.

Diferente de sua última competição, o sogipano Almir Júnior não conseguiu bater sua ótima marca, finalizando, assim, em quinto lugar no Meeting Gyulai Istvan Memorial. Na tarde desta terça-feira, dia 09 de julho, o triplista saltou na cidade de Székesfehérvár, na Hungria, na competição que reunia a elite do atletismo mundial.


A concorrência de Almir foi forte. Com a marca de 16,95m, o sogipano ficou atrás dos norte-americanos Christian Taylor, atual bicampeão olímpico, e Will Claye, atual campeão mundial indoor, que saltaram, respectivamente, 17,93m e 17,66m. Em terceiro ficou o cubano naturalizado português Pedro Pablo Pichardo, com 17,29m. Por fim, logo a frente de Almir, Donald Scott, também dos Estados Unidos, bateu a marca de 17,19m, garantindo o quarto lugar.


Nove dias antes desta competição, Almir, competindo no Meeting de La Chaux de Fonds, disputado na Suíça, superou o índice exigido pela IAAF para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. De quebra, ainda faturou a medalha de bronze no torneio suíço.


Junto com o técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, Almir Júnior, após o Meeting, segue na Europa, onde participa do Camping Internacional de Treinamento e Competição, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).


O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Sulgás por meio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).