Home  /  Notícias  /  Corrida da Sogipa está marcada para 8 de dezembro. Mas é bom já começar a preparação

Corrida da Sogipa está marcada para 8 de dezembro. Mas é bom já começar a preparação

15/07/2019 - Esporte
Em 2018, a Corrida da Sogipa reuniu mais de 1 mil atletas
Em 2018, a Corrida da Sogipa reuniu mais de 1 mil atletas

É melhor já começar a preparação. Afinal, a Corrida da Sogipa, reconhecida com uma das mais tradicionais, divertidas e diferentes do calendário gaúcho, está marcada para 8 de dezembro (domingo), com largada para às 8h30min - a data inicialmente prevista era 24 de novembro, mas o clube optou por postergar o evento para não concorrer com a Corrida pela Vida, que é beneficente.

 

As inscrições tanto para associados quanto para não associados em qualquer um dos três trajetos (3km - caminhada ou corrida -, 5km ou 10km) serão abertas em breve e informadas por meio do site do clube.

 

A Corrida da Sogipa, que já foi incluída no seleto grupo das "20 Provas Imperdíveis" pela revista Contra-Relógio e é considerada uma das melhores do Rio Grande do Sul, ainda contará com uma minioktoberfest para aguardar os corredores e suas famílias em clima de festa após a prova.


Outras atrações, além dos itens que vão compor o kit, serão informados em breve.

 

Os diferenciais da Corrida da Sogipa são muitos. Vamos a eles:

*Tanto a largada quanto a chegada ocorrem no histórico Estádio Atlético José Carlos Daudt, que completa 75 anos em 2019;

*O percurso, que será pela III Perimetral é ao mesmo tempo desafiador e bonito, diferente dos mais usuais de Porto Alegre que são pela orla;

*A Corrida da Sogipa premia os cinco primeiros colocados no geral, em ambos os naipes, nos três trajetos, com troféus;

*Além da prova esportiva propriamente dita, a Corrida da Sogipa é um grande evento de integração das famílias que conta, inclusive, com uma minioktoberfest na chegada, com chope e comidas típicas.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PERCORRER, O GRUPO DE CORRIDAS DA SOGIPA