Home  /  Notícias  /  Thais Kanopf finaliza Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica em quinto lugar geral

Thais Kanopf finaliza Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica em quinto lugar geral

02/07/2019 - Esporte
Thais chegou nas finais de três aparelhos e ficou em quinto lugar no individual geral.
Thais chegou nas finais de três aparelhos e ficou em quinto lugar no individual geral.

A pequena grande ginasta Thais Kanopf, da Sogipa, finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica em quinto lugar no individual geral. Além disso, a sogipana chegou à final em três dos quatro aparelhos disputados: Mãos livres, arco e maças. O campeonato, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve início na última quinta-feira, dia 27 de junho, e se encerrou no sábado (29).


A oportunidade de competir em um palco tão importante como o da Arena Carioca 3, situado no Parque Olímpico, e com os ótimos resultados obtidos, fez com que a sogipana entrasse para o cenário brasileiro e pudesse, assim, ter mais visibilidade. A atleta comentou sobre a sua participação no torneio: ‘Eu acho que fui muito bem por ser a minha primeira vez nesse campeonato, já que ele é bem mais difícil daqueles em que já havia competido’, disse Thais.


Em paralelo ao torneio infantil, também aconteceu o Campeonato Brasileiro Adulto, dessa forma, Thais pôde assistir às apresentações dos principais nomes da ginástica rítmica, como Natália Gaudio e Bárbara Domingos, e que são inspirações para a sogipana. A ginasta foi acompanhada pelas técnicas da modalidade da Sogipa, Roberta Cassel e Júlia Garcia.