Home  /  Notícias  /  Almir Júnior conquista bronze na Suíça e faz índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Almir Júnior conquista bronze na Suíça e faz índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio

30/06/2019 - Esporte
Almir com os chineses que completaram o pódio
Almir com os chineses que completaram o pódio

O sogipano Almir Júnior, com um ano de antecedência, carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Competindo no Meeting de La Chaux de Fonds, disputado neste domingo (30/6), na Suíça, ele superou o índice exigido pela IAAF para o evento. De quebra, ainda faturou a medalha de bronze na competição suíça.

 

Almir marcou 17,15 metros no salto triplo, também ratificando as marcas mínimas para o Pan de Lima e para o Mundial de Doha. Ele ficou em terceiro na prova, com dois chineses à frente: Yaming Zhu e Ruiting Wu, ambos com 17,40 metros.

 

Junto com o técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, Almir Júnior segue na Europa, onde participa do Camping Internacional de Treinamento e Competição, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

"Foi a primeira competição importante depois de uma parada que fizemos para ele se condicionar para o Pan e, principalmente, para o Mundial de Doha. Ele saltou quatro vezes acima dos 17 metros, mesmo ainda sem estar 100% da sua condição. Então, consideramos esse resultado excelente", disse o técnico Arataca.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Sulgás por meio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).