Home  /  Notícias  /  João Prunes é convocado para o Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica, que acontece na Hungria

João Prunes é convocado para o Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica, que acontece na Hungria

11/06/2019 - Esporte
João Prunes e Vardan Movsisyan
João Prunes e Vardan Movsisyan

O ginasta João Prunes, da Sogipa, foi convocado para integrar a seleção brasileira que participará do Campeonato Mundial Juvenil da modalidade, que será realizado entre 23 de junho a 1º de julho, em Györ, na Hungria. O ofício confirmando o chamamente de João foi recebido nesta terça-feira pela Sogipa.

 

João Prunes é considerado uma das principais promessas da ginástica brasileira. Ele tem apenas 16 anos e, no final de semana passado, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Especialistas, que ocorreu no Rio de Janeiro, reunindo os principais atletas do país na categoria adulto. João garantiu bronzes no solo e na barra.

 

O atleta é treinado na Sogipa pelo técnico Vardan Movsisyan desde os 7 anos, quando foi descoberto fazendo acrobacias na rua. "O João tem um talento nato, que estamos conseguindo desenvolver. Se ele seguir treinando com força e determinação, realizará coisas muito grandes na ginástica", afirmou Vardan.

 

Além de João, também foram convocados para o Mundial os atletas Diogo Brajão Soares, Mateus Camilo Neves da Silva e Patrick Sampaio Correa. Os treinadores serão Antônio Perez Lameira e Daniel Biscalchin. A delegação brasileira viaja para a Hungria no dia 23 de junho.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).