Home  /  Notícias  /  Sogipa se une a NBA Basketball School para formar jovens atletas

Sogipa se une a NBA Basketball School para formar jovens atletas

11/06/2019 - Esporte
Vice de esportes, Sandro Viero, e o diretor de basquete da Sogipa, Régis Kauim, assinam o contrato
Vice de esportes, Sandro Viero, e o diretor de basquete da Sogipa, Régis Kauim, assinam o contrato

A Sogipa acaba de selar uma parceria com a Rising Stars para trazer ao clube o método da NBA Basketball School de ensinar, praticar e viver a modalidade. Por meio da parceria, que em um primeiro momento é válida por três anos, a Sogipa usará o ‘know how’ de prospecção e formação de atletas, já testado e aprovado em várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos.

 

O projeto irá contemplar alunos das Escolas Esportivas e também das equipes de basquete da Sogipa entre 6 e 18 anos. Para tanto, os profissionais do clube passarão por cursos de capacitação próprios do programa, cuja filosofia é compartilhar o jogo, ensinar habilidades e valores e proporcionar bem-estar em um ambiente positivo e divertido para os jovens.

 

O método oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade. A aplicação será acompanhada por profissionais da NBA Brasil, garantindo a excelência na condução das atividades. Além disso, por ser um projeto global, os atletas são observados e passam a integrar uma rede mundial de formação de jogadores.

 

Para completar, os participantes usarão uniformes com as logomarcas da Sogipa e da NBA Basketball School.

 

Todos os integrantes das Escolas Esportivas e equipes de basquete da Sogipa, que estão dentro da faixa etária atendida, serão integrados ao programa a partir de 1º de agosto. O clube informa também que não haverá elevação dos valores pagos.