Home  /  Notícias  /  Ginastas da Sogipa finalizam Campeonato Brasileiro de Especialistas com três medalhas

Ginastas da Sogipa finalizam Campeonato Brasileiro de Especialistas com três medalhas

10/06/2019 - Esporte
Tomas e João foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, no solo.
Tomas e João foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, no solo.

Os ginastas da Sogipa encerraram a participação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Especialistas, que ocorreu no Rio de Janeiro, até este domingo, dia 09 de maio, garantindo três medalhas para o Clube. Na competição de solo, houve uma dobradinha sogipana com a prata de Tomas Florêncio e com o bronze de João Prunes. João também ficou com o terceiro lugar na prova de salto.

 

Além dos pódios conquistados, o ginasta Tales Damasio também representou a Sogipa no Campeonato e teve sua melhor colocação com o quarto lugar na disputa do solo. Ademais, o sogipano Tomas Florêncio chegou as finais de outros quatro aparelhos: Argolas, salto paralelas e barra fixa.

 

O Campeonato contou com a participação de 18 equipes e com a presença dos principais ginastas do país. Os melhores atletas em cada aparelho defenderam seus clubes em busca do título.

 

Além da Sogipa, também competiram os seguintes clubes: A.D. Centro Olímpico (SP), Minas Tênis Clube (MG), ADC São Bernardo (SP), Grêmio Náutico União (RS), Associação Atlética Banco do Brasil (SP), APAM Setor Leste (DF), Brasil Futebol Clube (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Fluminense Football Club (RJ), CWB Ginástica (RJ), Liga de Ginástica Artística de Praia Grande (SP), Município de Pindamonhangaba (SP), Sesi (SP), SERC Santa Maria (SP), Cegin (PR) e ABLUGO (SC).

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).