Home  /  Notícias  /  Ginasta da Sogipa é convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano, no Chile

Ginasta da Sogipa é convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano, no Chile

31/05/2019 - Esporte
Tomas Florêncio está entre os dez melhores ginastas adultos do Brasil.
Tomas Florêncio está entre os dez melhores ginastas adultos do Brasil.

O atleta da Sogipa Tomas Florêncio foi um dos seis ginastas convocados para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. A competição ocorre em Santiago do Chile, entre os dias 18 e 23 de junho. Os desempenhos dos atletas servem para a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) finalizar a formação da equipe que irá disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

 

Além do sogipano, os atletas Arthur Nory Mariano, Francisco Baretto Júnior, Leonardo Santos de Souza, Lucas Bitencourt, Péricles Silva também competem no Sul-Americano, representando o Brasil. Junto destes, o técnico Robson Caballero, também da Sogipa, integra a comissão técnica como chefe da delegação brasileira e participa do campeonato.

 

O ginasta Tomas faz parte da Seleção Brasileira Adulta permanente desde sua grande perfomance na DTB Pokal Team Challenge, competição que aconteceu em Stuttgart, na Alemanha, na metade do mês de março.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes da Secretaria Especial do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).