Home  /  Notícias  /  Festa Junina da Sogipa 2019 acontece no dia 15 de junho, com muita comida, atrações e diversão

Festa Junina da Sogipa 2019 acontece no dia 15 de junho, com muita comida, atrações e diversão

15/05/2019 - Cívico-Cultural
A pescaria será uma das diversas atrações da Festa Junina da Sogipa
A pescaria será uma das diversas atrações da Festa Junina da Sogipa

Comidas típicas, apresentações culturais e muita diversão. Este será o clima da Festa Junina da Sogipa 2019, que será realizada no dia 15 de junho, na Praça dos Laureados, das 11 às 18h. O evento, que é para a família inteira, tem entrada franca para os sócios e convidados. O clube estará recolhendo alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão repassados para instituições beneficentes.


Entre as delícias que serão oferecidas estão algodão doce, amendoim, barraquinhas com pipoca, bolos, cachorro quente, churros, doces, espetinhos, chopp, picapão, pé de moleque, quentão, salgados, sucos e tapioca. Além da tradicional Casa de Chá (no restaurante dos funcionários).


Os departamentos sogipanos também serão responsáveis pelas brincadeiras que irão divertir os presentes, entre elas estão:

  • Cama Elástica e Slackline produzidos pelo Departamento de Ginástica;
  • Jogos de Vídeo Game produzidos pelo Departamento de Futebol;
  • Jogo de Lâmpadas produzido pelo Departamento Coral;
  • Jogo de Bolata (Bola na Lata) produzido pelo Departamento de Escoteiros;
  • Jogo de Argolas produzido pelo Departamento de Esgrima;
  • Pescaria produzida pelo Departamento de Vôlei;
  • Boca do Palhaço pelo Departamento Projeto Criança;
  • Placar do Basquete (Bola ao Cesto).


Além das comidas e brincadeiras, a festa terá outras atrações, como oficina de contrução de Cavalinhos de Roça, organizada pela Recreação Sogipa, uma atividade entre pais e filhos, em que, depois, as crianças poderão brincar com o material produzido. Também haverá apresentações das crianças do Projeto Criança no Anfiteatro, uma fogueira ecológica, um Sarau aberto do EArte e um sebo de livros com valores variados. Ademais, as três barracas mais bem decoradas ganharão prêmios.


Para dar um toque especial ao evento, os artistas da Companhia Atmosfera farão uma performance envolvendo acrobacia, equilibrismo, malabarismo, contorcionismo e comicidade. Eles darão vida aos personagens Mestre de Cerimônias e sua Partner, ambos os personagens ‘Caipiras’ (Tião e Rosinha), assim animando e interagindo com os participantes do evento.