Home  /  Notícias  /  Anderson Henriques vence prova em Bragança Paulista e garante vaga pro Pan de Lima

Anderson Henriques vence prova em Bragança Paulista e garante vaga pro Pan de Lima

14/05/2019 - Esporte
Anderson Henriques carimaba sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima.
Anderson Henriques carimaba sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

O sogipano Anderson Henriques venceu a prova dos 400 metros do Festival Bragança Paulista de Atletismo, realizado no último sábado, dia 11 de maio, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). Ele completou a prova em 46s84, marca que lhe confirma a participação no Campeonato Sul-Americano e Jogos Pan-Americanos. Ambos os eventos serão realizados em Lima.

 

Com esse resultado, o atletismo da Sogipa será representado por dois atletas no Pan de Lima: Anderson Henriques e o vice-campeão mundial do salto triplo, Almir Júnior. A competição acontece no período de 06 a 11 de agosto, no Peru.


Ainda no atletismo: Representante da Nike visita Sogipa


O representante da Nike, Daniel Neves, esteve na Sogipa, entre os dias 10 e 11 de maio, para acompanhar os treinos e a rotina do atleta sogipano Almir Júnior. Ele foi recepcionado pelo presidente do Clube, Carlos Wuppel, e pelo diretor do departamento de atletismo do Clube, Fernando Girardi.

 

Almir Júnior, vice-campeão mundial do salto triplo, é patrocinado pela Nike, uma das maiores empresas de material esportivo do mundo, até dezembro de 2021. O contrato com a empresa norte-americana prevê o pagamento de uma bolsa mensal além de prêmios por títulos e metas. O sogipano, considerado uma das principais promessas de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já conta com o patrocínio da Petrobrás desde o ano passado e também integra o plano Brasil Mais Medalhas do Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Daniel elogiou a estrutura do Clube e depositou confiança no trabalho do atleta. ‘Almir tem uma das melhores estruturas do mundo para treinar e se preparar para Tóquio 2020. Não tenho dúvidas que essa competição e Paris 2024 serão os grandes momentos para ele demonstrar o seu potencial.", comentou.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).