Home  /  Notícias  /  Judocas da Sogipa encerram participação no Grand Slam de Baku

Judocas da Sogipa encerram participação no Grand Slam de Baku

12/05/2019 - Esporte
Felipe Kitadai (60kg) foi ouro no Grand Slam de Baku. Foto: Gabriela Sabau (IJF).
Felipe Kitadai (60kg) foi ouro no Grand Slam de Baku. Foto: Gabriela Sabau (IJF).

Os judocas da Sogipa competiram neste final de semana, entre os dias 10 e 12 de maio, no Grand Slam realizado em Baku, no Azerbaijão. Os sogipanos encerraram a competição com um ouro de Felipe Kitadai (60kg) e um sétimo lugar de Mayra Aguiar (78kg).

 

Neste domingo (12), Mayra Aguiar e Rafael Macedo (90kg) entraram no tatame. Mayra venceu sua luta de estreia com um ippon contra Beata Pacut, da Polônia. No entanto, caiu nas quartas de final para a alemã Luise Malzahn, e, na repescagem, foi derrotada pela atual campeã mundial, a japonesa Shori Amada. Dessa forma, ficou com o sétimo lugar. Já Macedo, esperou o seu adversário na luta entre Abdulhagg Rasullu, do Azerbaijão e Li Kochman, de Israel. Assim, teve o israelense como oponente, mas não conseguiu passar por ele, sendo desclassificado aindas nas preliminares.

 

Além desses, no segundo dia do Grand Slam (11), também competiram os sogipanos David Lima (73kg) e Ketleyn Quadros (63kg), mas ambos não conseguiram avançar para as lutas finais. O Brasil encerrou sua participação em segundo lugar no quadro de medalhas, com dois ouros e um bronze.

 

Por decisão da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Grand Slam de Baku foi a última competição de ranqueamento para o Campeonato Mundial no Japão. Os nove melhores brasileiros por gênero no ranking mundial após Baku serão convocados para representar o país em Tóquio, entre os dias 25 e 31 de agosto.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes da Secretaria Especial do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes.