Home  /  Notícias  /  Jornalista Mário de Albuquerque, que é sócio da Sogipa desde 1964, doa livro "Berta: Os Anos Dourados da Varig", de sua autoria, para Biblioteca

Jornalista Mário de Albuquerque, que é sócio da Sogipa desde 1964, doa livro "Berta: Os Anos Dourados da Varig", de sua autoria, para Biblioteca

09/05/2019 - Cívico-Cultural
Hruby, Albuquerque e Wüppel no ato da entrega do livro
Hruby, Albuquerque e Wüppel no ato da entrega do livro

O jornalista Mário de Albuquerque fez a doação de um examplar do livro "Berta: Os Anos Dourados da Varig", que conta os bastidores da empresa aérea mais famosa e importante do Brasil em todos os tempos. Berta, que é associado da Sogipa desde 1964 e trabalhou na Varig entre 1954 a 1993, é o autor da obra.

 

Nas 400 páginas do livro é possível resgatar a história da Viação Aérea Rio-Grandense por meio do relato do autor e de inúmeras fotos e reprodução de documentos. Entre as imagens, estão retratos de várias fases da vida de Ruben Berta (1907-1966), que foi o presidente da empresa entre 1942 a 1966.

 

O obra foi entregue na tarde desta quinta-feira (9/4) pelo autor para o presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, e para o 1º vice-presidente, José Carlos Hruby. O exemplar do livro doado já está à disposição para empréstimo e consulta pelos associados na Biblioteca do clube.

 

O livro "Berta: Os Anos Dourados da Varig" também pode ser adqurido atráves de site próprio.