Home  /  Notícias  /  Sogipa recebe atletas da Seleção Brasileira, entre os quais a campeã olímpica Rafaela Silva, para treinamento da CBJ

Sogipa recebe atletas da Seleção Brasileira, entre os quais a campeã olímpica Rafaela Silva, para treinamento da CBJ

12/04/2019 - Esporte
Rafaela Silva conquistou ouro nos Jogos do Rio, em 2016
Rafaela Silva conquistou ouro nos Jogos do Rio, em 2016

A Sogipa será sede de mais uma etapa do projeto de Treinamentos Itinerantes, elaborado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para descentralizar a preparação dos principais atletas das seleções brasileiras. Um grupo de atletas das categorias leve, médio e meio-pesado de várias partes do Brasil, além do técnico Mário Tsutsui, chega a Porto Alegre na próxima segunda-feira (15/4), onde permanece até quinta (18/4).

 

O principal destaque entre os atletas é a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, que é atleta do Instituto Reação (RJ). Ela treinará na Sogipa ao lado de outros grandes nomes com as gaúchas Mayra Aguiar, bicampeã mundial e dona de duas medalhas olímpicas, e Maria Portela, campeã do World Masters em 2017.

 

Os trabalhos em Porto Alegre incluem treinamentos táticos, técnicos (tachi-Waza) e de técnicas de solo (ne-Waza). Os treinadores e demais profissionais da Sogipa, liderados por Antônio Carlos Pereira, o Kiko, participarão dos treinos.

 

O Treinamento Itinerante da CBJ tem apoio da Sogipa, da Federação Gaúcha de Judô e do Hotel Deville, onde os atletas ficarão hospedados.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes da Secretaria Especial do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).