Home  /  Notícias  /  De olho em Tóquio, oito judocas da Sogipa participam do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia

De olho em Tóquio, oito judocas da Sogipa participam do Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia

14/03/2019 - Esporte
Daniel Cargnin é um dos sogipanos em ação na Rússia
Daniel Cargnin é um dos sogipanos em ação na Rússia

Oito judocas da Sogipa estão na Rússia, onde disputarão o Grand Slam de Ecaterimburgo, que começa nesta sexta-feira (15/3). A competição, que vale até mil pontos no ranking mundial, ocorre ao longo do próximo fim de semana e é uma das mais importantes do calendário da Federação Internacional de Judô na temporada. Trata-se de mais um passo importante na corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

 

No grupo de 24 atletas da Seleção Brasileira, estão os sogipanos Nathália Brígida (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg); Daniel Cargnin (66kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

 

Além dos sogipanos, o Brasil será representado por: Eleudis Valentim (52kg), Sarah Menezes (52kg), Rafaela Silva (57kg), Samanta Soares (78kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg); Eric Takanatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Michael Marcelino (66kg), Eduardo Barbosa (73kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

 

De acordo com a FIJ, participarão do Grand Slam russo 403 judocas de 48 países diferentes. Ecaterimburgo será o terceiro Grand Slam do ano, após Paris e Düsseldorf. Depois, entre maio e novembro, haverá outros três, em Baku, Abu Dhabi e Osaka.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia e Fitesa e apoio das Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Teadit, Grupo Savar, Iesa Veículos, Conservas Oderich, Salutá, Perto S.A., Portocred, Sponchiado, Cavalinho, Vigilare Serviços, Digicom, Jackwall e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).