Home  /  Notícias  /  Boxe completa terceiro ano de atividades na Sogipa com a meta de chegar a 120 praticamentes

Boxe completa terceiro ano de atividades na Sogipa com a meta de chegar a 120 praticamentes

12/03/2019 - Esporte
Aimoré Goulart é o responsável técnico pelo boxe na Sogipa
Aimoré Goulart é o responsável técnico pelo boxe na Sogipa

Longe de qualquer pretensão competitiva, o boxe começou a ser praticado na Sogipa há três anos. Foi quando chegou ao clube o técnico Aimoré Goulart, que já acumula 30 anos de experiência e é considerado um dos mais importantes treinadores do Rio Grande do Sul da modalidade. Atualmente, cerca de 80 pessoas praticamente o esporte no clube, mas a meta é chegar a 120 até o final da temporada.

 

Para tanto, Aimoré aposta nos próprios fundamentos do boxe. ‘As pessoas nos procuraram com o objetivo de buscar uma melhora da condição física. Porém, assim que começam a frequentar as aulas, percebem que há ganhos psicológicos e sociais tão ou mais importantes do que os físicos, que também são enormes’, enfatiza o técnico.

 

Segundo ele, o objetivo do boxe na Sogipa não é formar ou desenvolver atletas. ‘Buscamos, por meio da prática de todos os fundamentos do boxe, respeitando os limites e as capacidades físicas de cada pessoa, promover a qualidade de vida dos nossos alunos’, continua. Por isso, além das aulas, Aimoré promove encontros e confraternizações entre os ‘atletas’.

 

O boxe é praticado em três horários na Sogipa: das 7h às 9h, das 11h às 13h e das 17h às 21h. As turmas, formadas sempre com um número pequeno de praticantes, tem aulas duas vezes por semana em duas salas instaladas no Centro de Esportes. O boxe é indicado para maiores de 15 anos.

 

É possível marcar uma aula experimental.