Home  /  Notícias  /  Sogipa e seus economatos não utilizarão mais canudos plásticos a partir de 15 de março. Medida visa à preservação do meio ambiente

Sogipa e seus economatos não utilizarão mais canudos plásticos a partir de 15 de março. Medida visa à preservação do meio ambiente

06/03/2019 - Administração
Uso de canudos plásticos sofrerá restrição na Sogipa
Uso de canudos plásticos sofrerá restrição na Sogipa

A Sogipa informa que, após negociação com os restaurantes, lancherias e demais ecônomos, vedou a utilização de canudos plásticos nas dependências do clube. A medida, em sintonia com práticas atualizadas de administração, visa à diminuição do consumo deste tipo de material e a sua consequente proliferação no meio ambiente.

 

Portanto, a partir de 15 de março, todos os canudos utilizados dentro da Sogipa nos estabelecimentos comerciais serão fabricados com um tipo de material biodegradável que se decompõe em um prazo de até três meses após o seu descarte.

 

A Sogipa também solicita aos seus associados que se engajem no projeto e evitem o uso deste material.

 

COPOS - O clube, também em parceria com os seus ecônomos, estuda alternativas para reduzir o consumo de copos plásticos descartáveis. Em breve, medidas para coibir o uso deste tipo de material também serão anunciadas.

 

Lembrando que os canudos plásticos comuns demoram centenas de anos para desaparecerem no meio ambiente e estão entre os materiais mais descartados do mundo. Por serem leves demais, também são difíceis de reciclar. Leia aqui uma matéria da National Geographic Brasil sobre o tema.