Home  /  Notícias  /  Almir Júnior vence meeting em Ohio e confirma índice para o Pan-Americano de Lima

Almir Júnior vence meeting em Ohio e confirma índice para o Pan-Americano de Lima

11/02/2019 - Esporte
textos
textos

O sogipano Almir Junior começou muito bem a temporada. O triplista foi campeão da prova de salto triplo com 17m46cm, segunda melhor marca no ranking mundial de 2019, na Doug Raymond Invitational Meeting, na Universidade de Kent, em Ohio (EUA).

 

Almir, vice-campeão mundial, confirmou o índice para o Mundial de Doha, no Catar (que é de 16m95cm), de 27 de setembro a 6 de outubro, e também fez o índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru (16m50cm), que terão disputas entre 26 de julho e 11 de agosto.

 

Samory Uiki, outro atleta sogipano na competição, também foi campeão na sua prova, o salto em distância. Samory fez a marca de 7,75m.

 

Ainda nos Estados Unidos, Almir segue em treinos na Universidade de Kent e fará mais duas competições do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019 %u2014 salta no Kent State Tune Up Meet, em 16 de fevereiro, em Ohio, e no Carson Meet Invitational, em Nevada, no dia 19.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)