Home  /  Notícias  /  Sogipanos Almir Júnior e Samory Uiki competem neste sábado nos Estados Unidos

Sogipanos Almir Júnior e Samory Uiki competem neste sábado nos Estados Unidos

07/02/2019 - Esporte
Foto: Marcos Nagesltein
Foto: Marcos Nagesltein

Depois de um período afastado das competições internacionais em prol de seu preparo físico, Almir Junior volta a competir neste sábado, 9 de fevereiro. O atleta da Sogipa participará do Meeting de Kent, na cidade de Ohio.

 

Almir está participando de um  um Camping de Treinamento, com apoio do convênio  COB/CBAt.  Lá, o sogipano está sendo orientado pelo treinador norte americano, da Universidade de Kent, Michael Schober, especialista em saltos horizontais. E disputará uma série de Meetings Internacionais da  "USA TRACK & FIELD METT INDOOR SERIES 2019".

 

‘Ainda não estou 100%, mas tanto o Camping e as competições são importante para ajustes de treinamento. O meu objetivo de estar a  101% a ponto na temporada é em Agosto e final de Setembro, quando da realização do PAN e MUNDIAL’, comentou o atleta. 

 

Além de Almir, também compete no Meeting de Kent o atleta sogipano Samory Uiki, de 22 anos. Samory é bi-campeão brasileiro e sul-americano de salto em distancia e atualmente estuda e mora nos Estados Unidos.

 

"Acompanho quase que diariamente o treinamento do Almir e posso confirmar que ele está no caminho e extremamente comprometido com seus objetivos. Desejo boa sorte aos nossos dois atletas’,  afirmou o diretor de atletismo da Sogipa Fernando Girardi.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).