Home  /  Notícias  /  Almir Júnior embarca para Estados Unidos para participar de um camping de treinamento e meetings internacionais

Almir Júnior embarca para Estados Unidos para participar de um camping de treinamento e meetings internacionais

01/02/2019 - Esporte
Foto: Marcos Nagesltein
Foto: Marcos Nagesltein

Almir Júnior embarca na tarde deste sábado, 2 de fevereiro, para os Estados Unidos. Lá, o atleta irá participar de um camping de treinamento, fruto de um convênio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além de disputar uma série de meetings internacionais do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019.

 

No camping, Almir terá orientações de Michael Schober, especialista em saltos horizontais e treinador na Universidade de Kent, onde também estuda Samory Uiki, atleta da Sogipa no salto em distância.

 

Por enquanto, Almir já está com três competições agendadas: a ‘Doug Raymong Invitational Meeting’, no dia 8 de fevereiro, e a ‘Kent State Tune up Meet’, no dia 16, ambas na cidade de Kent, em Ohio, e a ‘Carson Meet Invitational’, em 19 de fevereiro, em Nevada.

 

‘Ainda não estou 100%, mas tanto o camping e quanto as competições são importantes para ajustes de treinamento. O meu objetivo é estar 100% pronto entre agosto e setembro, quando ocorrem os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Mundial", afirma Almir. 

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Almir Júnior

Fotos: Marcos Nagesltein