Home  /  Notícias  /  Temporada 2019 do judô brasileiro começa com treinamento de campo internacional na Áustria

Temporada 2019 do judô brasileiro começa com treinamento de campo internacional na Áustria

08/01/2019 - Esporte
textos
textos

Depois da pausa para as férias e festas no final de 2018, os judocas brasileiros retornarão aos tatames agora em janeiro para o início da temporada 2019, que trará grandes desafios à equipe nacional. Uma parte da seleção se apresentou no último domingo, 06 de janeiro, para um treinamento de campo internacional, em Mittersill, na Austria, que acontece entre os dias 07 e 14 de janeiro. Entre os atletas, estão os judocas da Sogipa Nathália Brígida (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Felipe Kitadai (60kg), Alex Pombo (73kg), David Lima (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

 

O treinamento de Mittersill acontece anualmente nesta época do ano e reúne grande parte dos principais judocas da Europa. Por isso, é considerado um dos treinamentos mais fortes do calendário internacional. Em 2018, cerca de 1000 judocas participaram do treino em Mittersill, entre eles, dez brasileiros.  

Além desse, a seleção brasileira fará outros dois treinamentos em janeiro. A equipe masculina se concentrará no Japão no período de 15 a 30, enquanto a feminina se reunirá para treinamento nacional no interior de São Paulo no período de 23 de janeiro a 01 de fevereiro. 

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).