Home  /  Notícias  /  Em parceria com Rotary São João, Sogipa promove competição de caça talentos no atletismo

Em parceria com Rotary São João, Sogipa promove competição de caça talentos no atletismo

07/11/2018 - Esporte
Mais de 1,2 jovens entre 8 e 16 anos participarão da competição
Mais de 1,2 jovens entre 8 e 16 anos participarão da competição

Em parceria Rotary Club São João, a Sogipa vai realizar a 3ª edição do Torneio Escolar de Atletismo, evento cujo principal propósito é descobrir jovens talentos esportivos entre 8 e 16 anos. A competição vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 9 horas, na moderníssima pista atlética do clube, e deve reunir mais de 1,2 mil atletas de 72 escolas de Porto Alegre, da Região Metropolitana e até de outras cidades do Rio Grande do Sul.

 

Para facilitar a prospecção de talentos, só serão realizadas cinco provas, cada uma explorando uma valência física. Os participantes serão divididos conforme a faixa etária. O evento também terá caráter festivo, com música, distribuição de livros e sorteio de computadores. Além disso, serão servidos café da manhã, almoço e janta para os participantes. Os talentos descobertos serão encaminhados para as equipes competitivas da Sogipa.

 

Vários dirigentes e ex-dirigentes da Sogipa estão envolvidos na organização do evento. ‘O esporte oferece oportunidades para os jovens e as crianças e é uma poderosa ferramenta de educação. Investir no esporte é investir no futuro no Brasil’, observa Francisco Oderich, sócio da Sogipa, presidente de honra do Rotary e um dos grandes organizadores do evento. O atleta sogipano Almir Júnior, vice-campeão mundial do salto triplo, é o convidado especial do Rotary para fazer junto aos jovens participantes o "juramento dos atletas".

 

O Torneio Escolar de Atletismo tem apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), Faculdade Sogipa de Educação Física e da Federação do Desporto Escolar do Rio Grande do Sul, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.