Home  /  Notícias  /  Judocas da Sogipa conquista bons resultados em Seletiva Nacional sub-18 e se classificam para estágios

Judocas da Sogipa conquista bons resultados em Seletiva Nacional sub-18 e se classificam para estágios

05/11/2018 - Esporte

A Seletiva Nacional Sub-18 de Judô definiu, no ultimo final de semana (2 e 3 de novembro), os atletas classificados para o primeiro estágio internacional da classe juvenil em 2019. Os campeões das 16 categorias garantiram uma vaga para integrar a seleção brasileira juvenil na Copa Europeia Sub-18 de Fuengirola, na Espanha, no período de 10 a 20 de fevereiro, e terão todos os custos da participação bancados pela CBJ. João Victor Calvetti, da Sogipa, venceu a categoria 55kg.

 

Além de João, Natália Oliveira foi vice-campeã no feminino leve (52kg) e Matheus Sonda ficou em terceiro lugar no masculino médio (82kg), podendo participar do Estágio Internacional por meio do sistema de adesão. 

 

A Seletiva definiu também os atletas que irão lutar o Meeting Nacional das Categorias de Base, competição que reunirá os oito melhores colocados de cada categoria na Seletiva e mais quatro atletas indicados pela comissão técnica da Base da CBJ. Esse evento será em São Paulo, nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2019 e classificaram-se os judocas da Sogipa Mayara da Silva, Gabriela Calvetti, João Preigschadt, Pedro Santos e Bruno Rocha.


Todos as três competições - Seletiva, Meeting e Estágio Internacional - distribuirão pontos aos atletas no Ranking Nacional Sub-18 do ano que vem. Veja aqui o regulamento completo.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).