Home  /  Notícias  /  Sogipa conquista oito medalhas no Brasileirão de Judô

Sogipa conquista oito medalhas no Brasileirão de Judô

10/10/2018 - Esporte

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô é tradicional no calendário anual da modalidade. Neste ano, o torneio aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. A Sogipa participou com cerca de doze atletas e conquistou oito medalhas.

 

Alex Pombo (73kg), Alexia Castilhos (63kg), Aine Schmidt (70kg) e Raphael Miaque (60kg) voltam pra casa com medalhas de ouro. Destaque para Alexia, que se consagrou bicampeã brasileira conseguindo um ippon em 25 segundos de luta. Nathália Brígida (48kg) conquistou a prata. E Renan Nunes (100kg), David Lima (73kg) e Rodrigo Lopes (60kg) ficaram com o bronze.

 

O Brasileirão de Judô, como é chamado, soma pontos para o ranking nacional da categoria - 180 pontos para o vencedor - e define primeiras vagas para a Seleção Principal de 2019.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).