Home  /  Notícias  /  Pasta esportiva lança selo que marcará as comemorações pelos 40 anos da conquista do título mundial interclubes de tênis

Pasta esportiva lança selo que marcará as comemorações pelos 40 anos da conquista do título mundial interclubes de tênis

08/08/2018 - Esporte
Viero e Bossler seguram o troféu da histórica conquista mundial
Viero e Bossler seguram o troféu da histórica conquista mundial

A pasta esportiva da Sogipa, em conjunto com seu departamento de tênis, fez o lançamento de um selo em comemoração aos 40 anos da conquista do título 1º Campeonato Intercontinental Sul-América Interclubes de Tênis. As comemorações pela façanha histórica serão realizadas no final do ano, em programação que será divulgada nas próximas semanas.

 

O vice-presidente de esportes da Sogipa, Sandro Viero, junto com o diretor de tênis, Eduardo Bossler, lançaram o selo e estão liderando a organização do restante das comemorações por este título mundial que apenas a Sogipa possui no Rio Grande do Sul - e possivelmente no Brasil.

 

TÍTULO HISTÓRICO - Para conquistar o título do 1º Campeonato Intercontinental Sul-América Interclubes de Tênis, a Sogipa venceu o Racing Clube, da França, com a participação dos tenistas Ivan Kley, José Carlos Schmidt, Carlos Rath, Paulo Wapler, Nei Alexandre Keller, João Soares e Marcos Hocevar. O torneio foi realizado em dezembro de 1978, nas quadras da própria Sogipa.