Home  /  Notícias  /  Em preparação para o Mundial de Baku, judocas da Sogipa são convocados para treino na Espanha

Em preparação para o Mundial de Baku, judocas da Sogipa são convocados para treino na Espanha

03/07/2018 - Esporte
Maria Portela se prepara para o Mundial de Baku
Maria Portela se prepara para o Mundial de Baku

As seleções brasileiras feminina e masculina de judô estão na Espanha para uma semana de treinamento de campo na cidade de Castelldefels, onde terão a oportunidade de treinar e estudar os principais adversários do Mundial de Baku. Ao todo, 18 atletas foram convocados, entre eles estão seis judocas da Sogipa: Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Mayra Aguiar, Daniel Cargnin e Rafael Macedo.

 

O treinamento em campo internacional faz parte da preparação para o Mundial de Baku, que acontece de 20 a 27 de setembro, no Azerbaijão. A primeira etapa aconteceu no Japão e haverá ainda treinos na Itália, em Pindamonhangaba e em Palis. Érika, Ketleyn, Maria, Mayra e Daniel seguem direto para a Itália depois dos treinos na Espanha.

 

Programação da seleção brasileira sênior até o Mundial de Baku

01 a 08/07 - Treinamento de Campo Castelldefels/ESP
08 a 14/07 - Treinamento de Campo Ostia/ITA
27 a 29/07 - Grand Prix de Zagreb/CRO
10 a 12/08 - Grand Prix de Budapeste/HUN
01 a 05/09 - Treinamento de Campo Pindamonhangaba/SP
11 a 17/09 - Aclimatação para o Campeonato Mundial Paris/FRA
20 a 27/09 - Campeonato Mundial de Baku 2018

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).