Home  /  Notícias  /  Clube marca a Corrida da Sogipa para 25 de novembro com largada e chegada no estádio José Carlos Daudt. Só serão aceitas 1 mil inscrições

Clube marca a Corrida da Sogipa para 25 de novembro com largada e chegada no estádio José Carlos Daudt. Só serão aceitas 1 mil inscrições

04/07/2018 - Esporte
Corrida da Sogipa é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul
Corrida da Sogipa é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul

A edição 2018 da Corrida da Sogipa, que já foi incluída no seleto grupo das "20 Provas Imperdíveis" pela revista Contra-Relógio, foi marcada para 25 de novembro. A mudança foi motivada pelo pedido de vários associados e corredores que já tinham outra prova agendada para a data anterior. Neste ano, além disso, a organização do evento vai limitar em 1 mil o número de inscrições, entre sócios e não sócios.

 

O objetivo é priorizar a organização do evento, que conta com diferenciais importantes na comparação com outras corridas realizadas em Porto Alegre. Um deles é o próprio local onde ocorre: a Corrida da Sogipa foge dos circuitos mais tradicionais, quase todos nas margens do Guaíba, e tem largada e chegada dentro do estádio José Carlos Daudt, que completará 75 anos em 2019 e possui uma das pistas de atletismo mais modernas do Brasil.

 

Além disso, o clube organiza uma minioktoberfest para receber os corredores e seus familiares com comidas típicas, chope geladinho e bandinha alemã.

 

Mais informações - A Corrida da Sogipa contará com três trajetos: 10km, 5km e 3km. Mais informações sobre inscrições, kits e trajetos serão divulgadas em breve.