Home  /  Notícias  /  Judocas sogipanos são convocados para o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia

Judocas sogipanos são convocados para o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia

13/03/2018 - Esporte

Alex Pombo, Erika Miranda, Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar estão entre os 16 convocados para representar a seleção brasileira no Grand Slam de Ecaterimburgo, etapa russa do Circuito Mundial da FIJ, uma das mais equilibradas do mundo, que acontece nos dias 17 e 18 de março.

 

Estreando na temporada, Maria Portela (70kg) traz boas lembranças da Rússia, onde foi campeã do World Masters em São Petersburgo, em dezembro de 2017. A judoca da Sogipa é a atual número 2 do mundo na categoria peso-médio. 

 

"Fechar 2017 ganhando o Masters foi perfeito. Agora retorno à Rússia com a motivação de repetir o bom desempenho. Eu me preparo sempre para evoluir ou aprender alguma coisa e esta é a expectativa para esse Grand Slam. Me manter focada e forte do início ao fim".

 

Na Rússia, a delegação terá o suporte dos técnicos Fúlvio Miyata (masculina) e Mario Tsutsui (feminina), além da chefe de delegação Rosicleia Campos e do fisioterapeuta Gabriel Bogalho. Todos embarcam nesta terça-feira, 13, e retornarão ao Brasil no dia 20 de março. 

 

Além dos cinco atletas da Sogipa, também participam da competição Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva "Baby" ( 100kg) e David Moura ( 100kg); Stefannie Koyama (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Bárbara Timo (70kg), Maria Suelen Altheman ( 78kg) e Beatriz Souza ( 78kg).

 

No mesmo final de semana, Rochele Nunes, Leonardo Gonçalves e Tiago Pinho estarão no Peru, no Open Pan-Americano, etapa de Lima. Rochele foi campeã na categoria 78kg na etapa passada, em Santiago, no Chile.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)