Home  /  Notícias  /  Com sete atletas, Sogipa tem maior delegação de sua história nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que se iniciam daqui a um mês

Com sete atletas, Sogipa tem maior delegação de sua história nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que se iniciam daqui a um mês

26/06/2019 - Esporte
Para o Pan de Lima, Sogipa tem sete atletas convocados, sendo seis deles do judô.
Para o Pan de Lima, Sogipa tem sete atletas convocados, sendo seis deles do judô.

Os sete sogipanos convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima estão apenas a um mês de competirem no maior evento esportivo das Américas, que ocorre entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, no Peru. Nesta edição do Pan, a Sogipa formou nada menos que a maior delegação de sua história, são seis judocas e mais um atleta proveniente do atletismo.


No judô, o Clube será representado por Nathália Brígida (48kg), Aléxia Castilhos (63kg), Mayra Aguiar (78kg), Daniel Cargnin (66kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Com isso, a Sogipa colocou o maior número de judocas na competição entre os clubes brasileiros.


Entre os atletas, apenas Mayra Aguiar e Nathália Brígida já lutaram em Pan-Americanos, os demais são estreantes no torneio. A multicampeã Mayra vai em busca de seu primeiro ouro, visto que já conquistou duas pratas (2007 e 2015) e um bronze (2011). Já Nathália é dona de um bronze (2015).


No atletismo, a Sogipa contará com Almir Júnior, atleta do salto triplo. O sogipano, vice-campeão mundial indoor na temporada passada, é o único gaúcho a integrar a equipe brasileira na modalidade. O Pan de Lima será a estreia de Almir na competição.


Os Jogos Pan-Americanos de Lima será a primeira vez que uma cidade do Peru receberá uma edição do campeonato. Durante os dezessete dias de competições, está previsto que 6.690 atletas de 41 países compitam em 417 eventos de 38 modalidades.


As provas dos esportes em que haverá sogipanos na disputa ocorrem nos últimos dias dos Jogos Pan-Americanos. Enquanto as lutas do judô acontecem entre os dias 8 e 11 de agosto, as provas do atletismo se iniciam no dia 6 e vão até o dia 10 de agosto.


O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Lojas Pompéia, Fitesa e Salutá por meio da Lei de Incentivo aos Esportes do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Atletas da Sogipa que competem nos Jogos Pan-Americanos de Lima