Home  /  Notícias  /  Mayra Aguiar conquista título do Grand Slam de Düsseldorf e sobe no ranking mundial

Mayra Aguiar conquista título do Grand Slam de Düsseldorf e sobe no ranking mundial

24/02/2019 - Esporte
Mayra conquistou medalha de ouro em Düsseldorf
Mayra conquistou medalha de ouro em Düsseldorf

Depois de Nathália Brígida (48kg) conquistar a medalha de bronze na sexta-feira, foi a vez de Mayra Aguiar brilhar no domingo (24/2). A sogipana deu um show de judô voltou ao topo do pódio no Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha. Maria Suelen Altheman ainda conquistou o bronze neste domingo e o Brasil fechou a competição em segundo lugar no quadro geral de medalhas.

 

Agressiva desde o primeiro hajime, Mayra precisou de dez minutos no tatame da arena ISS Dome para vencer suas cinco lutas com quatro ippons e dois waza-ari. Nas preliminares, bateu Teresa Zenker (Alemanha), Patrícia Sampaio (Portugal) e conseguiu a revanche de Oberwart sobre a austríaca Bernadette Graf para chegar à semifinal.

 

Com força e técnica, projetou duas vezes a eslovena Klara Apotekar e chegou confiante à decisão para encarar a anfitriã Anna Maria Wagner e toda a torcida alemã. A experiência, dessa vez, pesou a favor de Mayra, que teve paciência para controlar a luta e atacar nos segundos finais para marcar o waza-ari que lhe garantiu seu primeiro ouro em 2019.

 

‘O resultado foi importante, porque agora deve colocá-la muito bem ranqueada. Fez este grande resultado e vamos ver se ela embala. Este é um ano importante, com Jogos Pan-Americanos e Campeonato Mundial logo mais’, ressaltou o técnico dela na Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

 

Leonardo Gonçalves (100kg), também da Sogipa, fez uma grande competição e acabou em quinto lugar após perder a decisão do bronze para o austríaco Laurin Boheler. Embora a medalha tenha escapado, o meio-pesado teve boa campanha durante a competição. Venceu três lutas nas preliminares, perdeu para o japonês Kentaro Iida, nas quartas, e venceu o egípcio medalhista em Mundial, Ramadan Darwish, na repescagem.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Instituto Renner, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchiado Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).