Home  /  Notícias  /  Atividades do Projeto Criança se iniciam no dia 28 de fevereiro. As matrículas para fraldinhas, pré-escola e contraturno escolar seguem abertas

Atividades do Projeto Criança se iniciam no dia 28 de fevereiro. As matrículas para fraldinhas, pré-escola e contraturno escolar seguem abertas

21/02/2019 - Esporte
Crianças exploram toda a área da Sogipa
Crianças exploram toda a área da Sogipa

A Sogipa já está pronta para receber os alunos do Projeto Criança. As atividades do período letivo de 2019 iniciam quinta-feira, dia 28 de fevereiro, para os pequenos sogipanos pela manhã e a tarde, inclusive com turno integral. Ainda restam vagas em algumas turmas e as matrículas seguem abertas.

 

O Projeto Criança atende crianças de 2 a 11 anos de idade com turmas de Fraldinhas, pré-escola e contraturno escolar, com ou sem turno integral. As turmas, divididas por faixa etária e orientadas por professores com capacitação em pedagogia e educação física, funcionam de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã (das 7h45min às 12h30min) e à tarde (das 13h15min às 18h30min).

 

No caso do contraturno escolar, as crianças podem ser matriculadas em dois, três ou cinco dias, com ou sem almoço, dependendo da logística da família. Além disso, oferece serviço de vans para buscar os alunos da escola Pastor Dohms que fazem o contraturno na Sogipa.

 

Os alunos do Projeto Criança utilizam toda a infraestrutura esportiva e de lazer da Sogipa, incluindo ginásios, pista de atletismo, equipamentos esportivos e ampla área verde. São mais de dez hectares que contam com quadras poliesportivas, praças, salas de ginástica, bastante contato com a natureza e segurança.

 

Além de usufruir de todo este ambiente, as crianças aprendem a conviver em grupo e constroem amizades.

 

MAIS INGLÊS - Ao longo de 2018, a Sogipa colocou muito mais inglês na rotina dos alunos do Projeto das turmas A, B, C e D. Em 2019, o método baseado no programa ‘PUSH IN’, por meio do qual o professor de língua inglesa trabalha conjuntamente com o professor da modalidade esportiva realizando mediações e despertando as conexões entre a língua mãe e o inglês, entrará também no dia a dia dos alunos matriculados no contraturno escolar (turmas E, F, G, h)

 

Consulte aqui outras informações. Os telefones (51) 3325.7263 ou 3325.7264 também estão à disposição.

O Projeto Criança