Home  /  Notícias  /  Fátima Kruel assume a coordenação técnica do departamento de tênis

Fátima Kruel assume a coordenação técnica do departamento de tênis

18/01/2019 - Esporte
Fátima tem cursos da CBT e USTA
Fátima tem cursos da CBT e USTA

Ano novo é tempo de mudanças e o Departamento de Tênis da Sogipa resolveu renovar sua coordenação. A partir de janeiro de 2019, a professora Fátima Kruel é a nova coordenadora da modalidade no clube. Com mais de 50 anos de experiência no tênis, Fátima dará novo fôlego ao esporte, que é um dos mais tradicionais na Sogipa.

Fátima Kruel começou a jogar tênis aos sete anos. Aos 18, começou a dar aulas. Passou por vários clubes de Porto Alegre, onde também exerceu a coordenação. Anos depois foi convidada a jogar pela Sogipa, junto com a irmã, Maria Helena Kruel, e, em 25 anos, não deixou mais o clube.



Pela Sogipa, competiu em inúmeros torneios. Em 2018, por exemplo, foi capitã da equipe sênior no Campeonato Interclubes, em que a Sogipa foi campeã na categoria. ‘Eu sai da minha zona de conforto e resolvi ajudar a modalidade. Eu me senti reconhecida pelos anos em que estou no clube e pela experiência que eu tenho em tantos anos dando aula no tênis’, afirmou a técnica.

 

Na coordenação, os objetivos são conservar a equipe existente e renovar as categorias de base, ajudando na formação de novos atletas. ‘Nós temos que começar da base. A Sogipa sempre foi um celeiro de formação de novos tenistas. Perdemos um pouco a capacidade quantitativa de alunos, mas precisamos renovar e voltar a ter uma base forte’, observa.

 

Fátima possui sólida formação na área, tendo concluído cursos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da United States Tennis Association (USTA).

 

O departamento de tênis é comandado pelo diretor Eduardo Bossler.

Fátima Kruel

Fotos de Fernanda Davoglio