Home  /  Notícias  /  Atletas da ginástica rítmica são homenageadas pelo presidente da Sogipa por grandes conquistas

Atletas da ginástica rítmica são homenageadas pelo presidente da Sogipa por grandes conquistas

25/10/2018 - Esporte
Ginastas e técnica foram recebidas pelo presidente sogipano
Ginastas e técnica foram recebidas pelo presidente sogipano

As atletas da ginástica ritmica da Sogipa foram recebidas nesta quarta-feira, 24 de outubro, pelo presidente do clube, Carlos Wüppel, em função de grandes conquistas recentes no cenário estadual, regional e nacional. Foram homenageadas as atletas Thais Konoph, Isadora Falkenbach, Camila Keis, Luiza Chacon, Meline Leotti, Valentina Bertolo, Sofia, Camila Ebert, Manuela Mengarda e Ana Clara Faller, além das técnicas Roberta Cassel e Júlia Garcia.

 

As atletas participaram do Torneio Nacional de Ginástica Rítima, que aconteceu em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na categoria pré-infantil, Thaís Kanopf foi campeã geral e campeã nas séries de bola e mãos livres. Na infantil nível 2, Isadora Falkenbach ficou em 3º lugar na série de maças e 4º no geral e, no nível 1, Valentina Bertolo ficou em 6º na sére de mãos livres.

 

No mesmo torneio, Manuela Mengarda competiu na categoria juvenil nível 1 e conquistou o 3º lugar geral e no aparelho bola. Para fechar, Thais, Isadora, Valentina, Luiza, Meline e Camila ficaram em 4º lugar no conjunto infantil 5 arcos. Roberta Cassel e Júlia Garcia foram as técnicas responsáveis.

 

As equipes de base de atletismo, basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis, tênis de mesa e voleibol da Sogipa têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.