Home  /  Notícias  /  Com a presença de autoridades, apoiadores e atletas, Sogipa lança mais uma etapa do seu Projeto Olímpico

Com a presença de autoridades, apoiadores e atletas, Sogipa lança mais uma etapa do seu Projeto Olímpico

23/10/2018 - Esporte
Lars Grael fez palestre durante o evento
Lars Grael fez palestre durante o evento

Classificar cinco atletas, de duas modalidades diferentes e conquistar duas medalhas no Jogos de Tóquio, em 2020. Essa é a meta do novo Projeto Olímpico da Sogipa, apresentado na manhã desta terça-feira (23/10), pelo presidente sogipano Carlos Wüppel a representantes de empresas parceiras, diretoria do clube e imprensa.

 

O evento foi prestigiado pelo gerente executivo de alto rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro, Sebastian Pereira, pelo superintendente de relações institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Lars Grael, e pelo vice-presidente de formação de atletas do CBC, Fernando Manuel de Matos Cruz.

 

‘A Sogipa e um clube que incentiva o esporte e que é fundamental para o desenvolvimento dos atletas e do esporte no Brasil. Sem clubes como a Sogipa, todo o sistema esportivo brasileiro não funcionaria’, enfatizou Sabastian, em sua fala.

 

Em uma palestra de cerca de uma hora, Lars Grael contou sua trajetória como atleta e a forma como superou um acidente que causou a amputação de uma de suas pernas. ‘Se há alguma contribuição que posso deixar hoje aqui é um exemplo de superação’, disse o atleta, que conquistou duas medalhas olímpicas.

 

A cerimônia também contou com a presença de vários dirigentes da Sogipa e atletas, entre eles Felipe Kitadai (judô), Mayra Aguiar (judô), Érika Miranda (judô), Maria Portela (judô), Ketlyn Quadros (judô), Anderson Henriques (atletismo), Pedro Burmann (atletismo), Almir Júnior (atletismo) e Enrico Pezzi (esgrima).

 

CAPTAÇÃO - Para manter o Projeto Olímpico, oferecendo as melhores condições de treinos para dezenas de atletas, a Sogipa busca parceiros da iniciativa privada. O clube aprovou projeto no Ministério do Esporte, utilizando a Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê a captação, por meio de renúncia fiscal, de R$ 1,7 milhões até o final do ano. Mais informações sobre como investir no Projeto Olímpico da Sogipa estão disponíveis pelo telefone 51 3325.7327.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Lançamento do Projeto Olímpico da Sogipa