Home  /  Notícias  /  Dirigentes da Sogipa visitam Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Presidente sogipano interrompeu férias para conhecer instalações

Dirigentes da Sogipa visitam Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Presidente sogipano interrompeu férias para conhecer instalações

21/02/2018 - Esporte
textos
textos

O presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, acompanhado pelo diretor financeiro Maurício Santos, fez uma pausa em sua viagem de férias pela Bahia para conhecer o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. A visita ocorreu nesta quarta-feira (21/2) pela manhã.

 

Os dois sogipanos foram recebidos por dirigentes da entidade máxima do judô brasileira e conheceram todas as instalações, espalhadas por uma área de mais de 20 mil m² distribuídos em três prédios, compreendendo: ginásio climatizado, alojamento de atletas e o setor administrativo. O local também conta com piscinas, áreas de preparação e recuperação física de atletas, museu do judô, alojamento para mais de 70 atletas, etc.

 

Além de treinamentos, o local recebe algumas das principais competições do calendário nacional. "Trata-se de uma infra-estrutura de primeiro mundo", resumiu o presidente Wüppel.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).