Login

Almir Júnior e Letícia Oro representam a Sogipa no Pan-Americano de Atletismo

25/06/2026 - Esporte

Almir Júnior buscará medalha no Pan-Americano de Atletismo
Almir Júnior buscará medalha no Pan-Americano de Atletismo

A Sogipa terá dois atletas entre os representantes da Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Atletismo, que será disputado entre sexta-feira e domingo (26 a 28 de junho), no Estádio Alfonso Galvis Duque, em Medellín, na Colômbia. No salto triplo, Almir Júnior buscará mais um resultado expressivo vestindo a camisa do Brasil. Já Letícia Oro defenderá o país na prova do salto em distância.

 

A delegação brasileira contará com 30 competidores no total, reunindo alguns dos principais nomes do atletismo nacional. O Pan-Americano integra o calendário internacional da modalidade e terá importância ainda maior nesta edição, já que concederá vaga direta para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027 aos campeões de cada uma das 50 provas programadas.

 

 

O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul, além do apoio do Pró-Esporte RS (Lei de Incentivo ao Esporte - LIE), Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil, TMSA e Dorf Ketal. Também recebe incentivo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com apoio de Zaffari, Alibem, CMPC, Leroy Merlin, Fitesa, Savar, Crown, Iesa e Agrofel, além do suporte do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!