V Troféu Sogipa de Ginástica Artística reúne cerca de 800 atletas a partir desta sexta-feira
23/06/2026 - Esporte
A Sogipa se prepara para receber mais uma edição de um dos eventos mais tradicionais da ginástica artística do clube. O V Troféu Sogipa de Ginástica Artística será realizado a partir desta sexta-feira (26), reunindo aproximadamente 800 atletas de diferentes clubes e associações do Brasil e também do exterior.
A competição contempla ginastas de diversos níveis e categorias, reforçando o caráter formativo e inclusivo do evento, que valoriza o desenvolvimento esportivo em todas as etapas da modalidade.
A programação inicia no dia 26 de junho, com apresentações do Nível Apresentação voltadas aos alunos da própria Sogipa. No dia seguinte, 27 de junho, é a vez do Nível Apresentação para convidados, além do Nível C (iniciante), que reúne atletas das categorias infantil, juvenil e adulto feminino, bem como todas as categorias masculinas. No dia 28 de junho, as disputas seguem com o Nível C feminino nas categorias mirim e pré-infantil.
Já no dia 23 de agosto, o evento será encerrado com as apresentações dos níveis A (avançado) e B (intermediário), reunindo ginastas mais experientes da competição.
O V Troféu Sogipa promete ser mais uma grande celebração da ginástica artística, destacando o talento, a disciplina e a evolução dos atletas dentro e fora dos aparelhos, em um ambiente de integração e valorização do esporte.