Escolas Esportivas da Sogipa retomam atividades e seguem com vagas abertas
20/02/2026 - Esporte
A Sogipa retomou, no dia 18 de fevereiro, as atividades das suas Escolas Esportivas, marcando o início de mais um ciclo dedicado à formação e ao desenvolvimento de atletas e pessoas. Após o período de férias, as modalidades de formação e rendimento voltaram com força total, reunindo professores, técnicos e alunos nas quadras, pistas, tatames, piscinas e ginásios do clube.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR MODALIDADES E HORÁRIOS
As matrículas estão abertas tanto para sócios quanto para não sócios. Associados contam com vantagens e valores diferenciados, reforçando os benefícios de fazer parte de um dos clubes mais tradicionais do Brasil. A proposta é incentivar pessoas de todas as idades a praticar esportes, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio de uma rotina orientada por profissionais qualificados.
O clube oferece aulas em modalidades individuais e coletivas, como atletismo, basquete, beach tennis, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, levantamento de peso, natação, tênis, tênis de mesa e voleibol, entre outros. Além disso, há opções voltadas ao condicionamento físico e à qualidade de vida, como musculação, fitness e yoga.
Com uma das melhores infraestruturas esportivas do Rio Grande do Sul, a Sogipa mantém o compromisso de aliar excelência técnica e segurança. Reconhecida como um dos principais clubes formadores de atletas do país, a instituição soma participações expressivas em competições nacionais e internacionais, incluindo Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. Porém, mais do que revelar talentos, a Sogipa busca formar cidadãos por meio do esporte.