Login

Com quatro sogipanas no time, Brasil é campeão mundial de punhobol pela segunda vez

11/11/2024 - Esporte

Mariana Süffert foi homenageada nas comemorações
Mariana Süffert foi homenageada nas comemorações

Pela segunda vez na história, o Brasil é campeão mundial de punhobol. O título foi conquistado neste domingo (10/11), na cidade de Missiones, na Argentina, com a ajuda de quatro atletas da Sogipa, além do técnico Carlos Veneroso. Na final, as brasileiras venceram a seleção da Alemanha, que havia conquistado os últimos quatro mundiais.

 

Apesar do favoritismo das alemãs, o Brasil das sogipanas Cecília Jaques, Giovanna Lucchin, Isabella Lucchin e Júlia Hoberrek não deu chances. Venceu por 4 sets a 0 com parciais de 11 a 7, 12 a 10, 13 a 11 e 11 a 9. Mariana Süffert também estava convocada para a Seleção Brasileira, mas pediu dispensa da competição por motivos médicos e foi homenaeada pelas companheiras durante a comemoração.

 

No final, o Brasil ficou em primeiro, com a Alemanha em segundo e a Suíca em terceiro. Também participaram da competição as seleções da Austrália, Chile, Namíbia, Colômbia, Argentina, Nova Zelândia, Áustria e EUA.

 

O Brasil havia conquistado o título mundial em 2010, quando a competição foi realizada em Santiago, no Chile.

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!