Com quatro sogipanos no time, equipe brasileira garante medalha no judô por equipes. É a sétima medalha olímpica sogipana
05/08/2024 - Esporte

Com a participação dos sogipanos Rafael Macedo, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin e Leonardo Gonçalves, além do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, a equipe brasileira de judô conquistou uma inédita medalha de bronze por equipes nos Jogos de Paris na manhã de sábado (03/08). A decisão foi contra a seleção italiana.
Antes, no caminho até a medalha, os brasileiros passaram por 4 a 2 sobre o Cazaquistão na estreia. Depois, nas quartas de final, a seleção sofreu uma derrota para a Alemanha por 4 a 3 e caiu para a repescagem, quando superou a Sérvia por 4 a 1 para seguir à disputa do bronze. Contra a Itália, o Brasil venceu por 4 a 3.
Está é a sétima medalha olímpica sogipana da história. As anteriores foram com Tiago Camilo (2008), Mayra Aguiar (2012, 2016 e 2021), Daniel Cargnin (2021) e Felipe Kitadai (2012). Os Jogos Olímpicos de Paris seguem para a Sogipa, que ainda tem Almir Júnior tentando uma medalha no salto triplo. Ele compete nesta quarta-feira.
Os medalhistas sogipanos são aguardados em Porto Alegre nos próximos dias. Eles devem desembarcar em solo gaúcho nesta quarta-feira.
O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens, Grupo Iesa e Agrofel, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.