Login

Ciclo Cultural, adiado devido às enchentes, será realizado em julho. As inscrições para o Encontro Gourmet já estão abertas

02/07/2024 - Cívico-Cultural

Ciclo Cultural vai ser realizado em julho
Ciclo Cultural vai ser realizado em julho

O Ciclo Cultural, que seria realizado em maio e acabou transferido devido às cheias, ocorrerá em julho. O evento, que é organizado pela pasta cívico-cultural, é uma homenagem aos 200 anos da Imigração Alemã ao Brasil. Por isso, os encontros tratarão de temas relativos ao assunto.

 

Programação:

  • 25 de julho (19h), no Salão Dona Leopoldina: Cardápio Alemão, sob curadoria da chef Marlize Lewis. Este encontro requer inscrição prévia pelo site (clique aqui para fazer a inscrição), ou junto ao setor de eventos da Sogipa (51) 3325-7236, ao custo de R$ 60,00. Cardápio: Bretzel servido com salsicha bock e mostarda, acompanhado por chope artesanal blond como entrada, seguido de lombo suíno à milanesa com batatas fervidas polvilhadas com tempero verde na manteiga e salada quente de repolho roxo e passas e, como sobremesa, torta casaiera de maçã com chantilly.
  • 27 de julho (15h), no Anfiteatro: Palestra "O Rio Grande do Sul e o Bicentenário da Imigração dos falantes da língua alemã", palestra com a professor e historiador Martin Dreher, um dos maiores especialistas brasileiros sobre o tema.
  • 19 de agosto (19h), no Salão DCG: Danças Folclóricas Alemãs, palestra/oficina ministrada por integrantes do Grupo de Danças Folclóricas "Internacional", de Nova Petrópolis.

 

O Ciclo Cultural é uma iniciativa da pasta cívico-cultural da Sogipa.

200 anos da Imigração Alemã

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!