Login

Sogipa contará com dois representantes no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado em Cuiabá, em maio

17/04/2024 - Esporte

Almir é um dos sogipanos convocados para o Ibero-Americano de Atletismo
Almir é um dos sogipanos convocados para o Ibero-Americano de Atletismo

A Sogipa teve dois atletas convocados para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, de 10 a 12 de maio. Almir Júnior, já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris do salto triplo, e Mveh Viviane Jeane de Dieu Gracielle, especialista no lançamento do martelo, representarão o clube no evento.


O evento reúne a cada dois anos países ibero-americanos mais Andorra e países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. Um total de 28 países já se inscreveram e a Seleção Brasileira foi oficialmente anunciada nesta terça-feira (16/04) pela CBAt.


A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, por meio do YouTube do Time Brasil.
O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens e Grupo Iesa, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!