Login

Em 2024, Ciclo Cultural abordará temas relacionados aos 200 anos da imigração alemã ao Brasil. O primeiro encontro é em 6 de maio

18/04/2024 - Cívico-Cultural

Ciclo Cultural trará temas vinculados aos 200 anos da imigração alemã
Ciclo Cultural trará temas vinculados aos 200 anos da imigração alemã

Em 2024, o Ciclo Cultural da Sogipa irá homenagear os 200 anos da Imigração Alemã ao Brasil. Para isso, todas as palestras e encontros previstos para o evento, que começa em 6 de maio, tratarão sobre o tema.

 

O primeiro encontro do Ciclo Cultural, marcado para o dia 6 de maio (segunda-feira), a partir das 19h, no Anfiteatro da Sogipa, contará com uma palestra do professor, historiador e pastor Martin Dreher, um dos maiores especialistas brasileiros sobre o tema. Sua palestra terá como tema "O Rio Grande do Sul e o Bicentenário da Imigração dos falantes da língua alemã".

 

Para este primeiro encontro, não é necessária inscrição. Basta comparecer. O cônsul-geral da Alemanha, Marc Bogdahn, estará presente no evento.

 

Demais encontros:

  • 13 de maio (19h), no Salão Dona Leopoldina: Cardápio Alemão, sob curadoria da chef Marlize Lewis. Este encontro requer inscrição prévia, que deve ser feita junto ao setor de eventos da Sogipa, ao custo de R$ 60,00. Cardápio: Bretzel servido com salsicha bock e mostarda, acompanhado por chope artesanal blond como entrada, seguido de lombo suíno à milanesa com batatas fervidas polvilhadas com tempero verde na manteiga e salada quente de repolho roxo e passas e, como sobremesa, torta casaiera de maçã com chantilly.
  • 27 de maio (19h), no Salão DCG: Danças Folclóricas Alemãs, palestra/oficina ministrada por integrantes do Grupo de Danças Folclóricas "Internacional", de Nova Petrópolis.


O Ciclo Cultural é uma iniciativa da pasta cívico-cultural da Sogipa.

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!