Login

Um mês após voltar aos tatames da Sogipa, Derly, agora como técnico, comemora o contato com as crianças e os jovens

09/04/2024 - Esporte

Derly em atividade sobre o tatame sogipano
Derly em atividade sobre o tatame sogipano

Aos poucos, João Derly se adapta a sua nova rotina na Sogipa. Afinal, há um mês, ele voltou aos tatames do clube, mas agora como treinador. O bicampeão mundial e um dos mais importantes judocas do Brasil em todos os tempos, reforça a equipe técnica da Sogia e treina crianças e jovens todos os dias no dojo sogipano. "É muito bom ter esse contato com a criançada", afirma.

Como atleta, João Derly possui uma das trajetórias mais vitoriosas da modalidade no país. Em 2005, tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Campeonatos Mundiais. A façanha, repetida dois anos mais tarde, ocorreu no Cairo, capital do Egito. Também esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim. Agora, o desafio é transformar essa história vencedora em atrativo para os jovens judocas.

 

‘Eu nunca estive realmente fora da Sogipa. Mas tinha outras atividades. Agora, estou de volta e estou adorando. O tatame sempre foi o meu lugar’, afirmou o judoca, após mais um treino com meninos e meninas de 7 ou 8 anos. ‘O grande desafio é passar tudo o que sei sobre o judô para uma nova geração, que está acostumada às novas tecnologias. Ou seja, mostrar que o esporte e, mais especificamente, o judô, como esporte e filosofia de vida, ainda são uma parte importante na vida das pessoas, principalmente das crianças. O objetivo é formar atletas, claro, mas também pessoas melhores’, segue.

MAIS TURMAS E MAIS VAGAS - O retorno à Sogipa ocorre em um momento em que o clube amplia a oferta de vagas em suas escolas e equipes. Há mais turmas e novos horários em várias modalidades esportivas, inclusive no judô. É possível fazer uma aula experimental.

CLIQUE AQUI PARA VER OS HORÁRIOS DAS ESCOLAS ESPORTIVAS

Derly 2024

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!