Login

Pensando no futuro, equipe de judô da Sogipa se reforça com grandes promessas da modalidade

26/01/2024 - Esporte

Alguns dos novos atletas já estão treinando na Sogipa
Alguns dos novos atletas já estão treinando na Sogipa

Sempre em busca de novos talentos, a Sogipa acaba de agregar seis novos talentos para a sua equipe de judô. Os atletas, todos ainda em processo de formação, vieram de várias partes do Brasil e são consideradas alguns das maiores promessas da modalidade no Brasil e deverão, em breve, ajudar a formar a Seleção Brasileira.

 

Jesse Gonçalves, Sarah Verás, Júlia Delfino, Alexandre Albano, Rodrigo Riatto Júnior e Kauê Costa têm entre 16 e 19 anos e já estão em Porto Alegre treinando com outras estrelas da equipe sogipana como Mayra Aguiar e Daniel Cargnin e com outros judocas formados na própria Sogipa. Os sete atletas agora fazer parte do Projeto Olímpico do clube, que conta com o apoio de um grupo grande de empresas.

 

Os novos judocas:

  • Jesse James Gonçalves Barbosa - Nascido em 16 de junho de 2005, no Rio de Janeiro. Foi campeão brasileiro sub-18 em 2022 e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude no mesmo ano. É da categoria -90kg.
  • Matheus Nolasco de Souza Gonçalves - Paulista de São José dos Campos, o judoca nasceu em 9 de setembro de 2005. Apesar da pouca idade, foi vice-campeão da seletiva nacional de 2021. Em 2023, ficou em 3º lugar na Taça Brasil. É da categoria -73kg.
  • Sarah de Melo dias Verás da Silva - A jovem judoca vem do município de Caieiras, em São Paulo. Antes de vir para a Sogipa, treinava no SERC Santa Maria. Prestes a completar 20 anos (completa em 23 de fevereiro), ela foi quinta colocada na seletiva olímpica de 2023. No mesmo ano, foi bronze no Campeonato Brasileiro e na Taça Brasil. Compete na categoria -63kg.
  • Julia Roberta Delfino Gomes Henriques - Nascida em 8 de junho de 2004, em Mogi das Cruzes (SP), a atleta já tem, inclusive, experiência internacional. No Brasil, ficou em quinto na seletiva olímpica do ano passado, além de ter ficado com a medalha de bronze no Brasileirão 2023. Compete na categoria -57kg.
  • Alexandre Albano II - Nascido em Curitiba em 29 de abril de 2006, o judoca da categoria -100 kg, onde coleciona títulos. Só em 2023, foi campeão das seletivas nacionais sub-18 e sub-21, além de campeão da Copa Pan-Americana sub-18. Competiu no circuito internacional, com vários bons resultados. Em 2022, foi vice-campeão do Qualifying Sênior.
  • Rodrigo Riatto Serafim Júnior - Curitibano, nasceu em 14 de fevereiro de 2004. Era atleta da Sociedade Morgenau até vir para a Sogipa. Em 2023, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Regional Sub-21 2023 e foi quinto colocado no Campeonato Brasileiro Regional Sênior. Compete na categoria até 60kg.
  • Kauê Ribeiro Guimarães Costa - Nascido em São José dos Campos (SP), esse atleta da categoria -73kg fez a sua base no Projeto Olhar Futuro. Em 2023, foi campeão do Meeting Nacional sub-18 e do Campeonato Brasileiro sub-18. Também conquistou um quinto lugar na Copa Pan-Americana sub-18. Tem 17 anos e faz aniversário em 17 de setembro.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens e Grupo Iesa, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!