Login

Cinco judocas da Sogipa estão no Japão, onde participam do Grand Slam de Tóquio neste final de semana

28/11/2023 - Esporte

Leonardo Gonçalves busca subir ainda mais no ranking mundial
Leonardo Gonçalves busca subir ainda mais no ranking mundial

Quatro atletas da Sogipa e o técnico Antônio Carlos Kiko Pereira já estão em Paris para participar do Grand Slam de Paris, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. Jéssica Lima (-57kg), Ketleyn Quadros (-63kg), Rafael Macedo (-90kg) e Leonardo Gonçalves (-100kg) têm o mesmo objetivo: somar pontos no ranking mundial para disputar os Jogos Olímpicos em Paris.

 

A etapa do Tóquio é considerada por muitos atletas e treinadores como a mais difícil do circuito mundial, uma vez que o Japão, berço do judô e maior potência da modalidade, pode inscrever até quatro judocas por categoria. Os demais países devem respeitar o limite de até dois por categoria. Ou seja, para conquistar o título do Grand Slam de Tóquio é possível que o atleta faça até quatro lutas contra japoneses.

 

Apesar disso, vários sogipanos já faturaram medalhas em edições passadas da competição: Felipe Kitadai, Érika Miranda, Maria Portela e Mayra Aguiar já subiram no pódio do evento.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi, e por meio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, da Sulgás, da Panfácil e da Dorf Ketal, ainda, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, do Zaffari, da Alibem Alimentos, da CMPC, da Fitesa, da Dufrio, do Grupo Savar, da Crown Embalagens e do Grupo Iesa, além do apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!