Após nove meses afastada das competições, Mayra Aguiar retorna aos tatames no Campeonato Pan-Americano. Outros cinco sogipanos estão no evento
15/09/2023 - Esporte

Mayra Aguiar está de volta! A tricampeã mundial está no grupo de judocas brasileiros, que inclui outros cinco atletas da Sogipa, que participa do Campeonato Pan-Americano e Oceania, que acontecerá em Calgary, no Canadá, durante os dias 15 a 17 de setembro. Além de Mayra, também brigam por medalhas no Canadá os sogipanos Ketleyn Quadros, Matheus Takaki, Daniel Cargnin, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves.
A última vez que Mayra Aguiar representou o Brasil em uma competição oficial foi em dezembro, quando conquistou a medalha de bronze no World Masters de Jerusalém, em Israel. Apesar do bom momento, optou por não participar do Mundial disputado em Doha, em maio, onde defenderia o título conquistado em 2021.
‘Estou pronta para voltar, após um tempo parada que foi fundamental para reagrupar forçar e tratar pequenas lesões que sempre atrapalham um pouco. Retorno forte e motivada, pensando em trabalhar bem todos os dias até os Jogos Olímpicas de Paris, que é o nosso grande objetivo’, afirmou o atleta, que busca classificação para a sua quinta Olimpíada consecutiva (conquistou medalha nas três mais recentes: Londres, Rio e Tóquio).
Agenda do Pan-Americano:
- Primeiro dia, 15 de setembro, vão ao tatame os judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg, 60kg, 66kg e 73kg.
- Segundo dia, 16 de setembro, lutarão os atletas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.
- No terceiro e último dia, 17, ocorrem as disputas por equipes mistas que também definem ranqueamento para a prova olímpica por equipes mistas em Paris.
O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul e da Oi, e por meio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, da Sulgás, da Panfácil e da Dorf Ketal, ainda, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, do Zaffari, da Alibem Alimentos, da CMPC, da Fitesa, da Dufrio, do Grupo Savar e do Grupo Iesa, além do apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.