Home  /  Notícias  /  Sogipa é pentacampeã estadual de atletismo sub-20

Sogipa é pentacampeã estadual de atletismo sub-20

15/05/2018 - Esporte

A equipe de atletismo da Sogipa se consagrou pentacampeã gaúcha sub-20 nesse final de semana, durante a realização do Campeonato Estadual Caixa, no estádio José Carlos Daudt, pista atlética da Sogipa. O evento reuniu 17 equipes masculinas e femininas e cerca de 300 atletas de todo Estado. 

 

A Sogipa foi a campeã, seguida da Fundação Evangélica de Novo Hamburgo e em terceira  a Associação de Atletismo de Torres. Na quarta posição ficou o Sinodal de São Leopoldo e na quinta foi a equipe da Universidade Federal de Santa Maria, que estreava na competição. 

 

Entre os destaques da equipe da Sogipa estão Saymon Hoffmann, que venceu o arremesso de peso com a boa marca de 17,32m e o lançamento disco 47,69 metros, e Tânia Millena Anselmo, vencedora das provas de lançamento do martelo com 40,29 e lançamento do dardo com 27,68m. Eles ganharam o Troféu FAERGS, com os melhores índices técnicos da competição. 

 

Caroline Aguiar ganhou 4 medalhas de prata - 100m, 200m, 400m, revezamento 4x400m e revezamento 4x100m - e Miriam Couto venceu as provas de 800 e 1500 metros rasos, além da prata no  revezamento  4x400m. 

 

"Uma demonstração que temos um nova geração vindo forte e bem treinada. Parabéns aos atletas e pais pelo apoio e bela participação de nossa equipe", comemorou o diretor do departamento de atletismo, Fernando Girardi.

 

A 361 é a marca oficial do atletismo da Sogipa.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).