Home  /  Notícias  /  Sogipa é campeã do Campeonato Estadual sênior de Judô

Sogipa é campeã do Campeonato Estadual sênior de Judô

14/05/2018 - Esporte

Com 22 judocas, a Sogipa voltou a conquistar o Campeonato Estadual sênior e garantiu o troféu de campeão neste sábado. O torneio foi realizado durante a Copa Dom Feliciano.

 

O novo título estadual foi conquistado com 21 medalhas. Erika Miranda, Maria Portela, Ketleyn Quadros, Jessica Lima, Felipe Kitadai, Gabriel Genro, David Lima, João Pedro Macedo, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves garantiram o ouro em suas categorias. Alexia Castillos, Gilmara Prudêncio, Milena Mendes, Aine Schimidt, Raphael Minoro, Daniel Cargnin, Lucas Jaenish, Tiago Pinho e Renan Nunes ficaram com a prata. E Rodrigo Lopes e Alex Pombo conquistaram o bronze.

 

O Grêmio Náutico União ficou com o vice-campeonato, tendo alcançado uma prata e seis bronzes. Torino/Nintai e Judô Holstein conquistaram um ouro cada e ficaram na terceira e quarta colocações. A Asiaju fechou o pódio, em quinto lugar.

 

A próxima etapa do circuito estadual já tem data e local: será no dia 26 de maio, a Super Copa Lajeado.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).