Home  /  Notícias  /  Almir Júnior supera adversários e vence Meeting International de Guadalupe

Almir Júnior supera adversários e vence Meeting International de Guadalupe

14/05/2018 - Esporte

Neste final de semana, Almir Júnior surpreendeu a todos mais uma vez. O atleta abriu sua temporada internacional outdoor vencendo a prova de salto triplo no Meeting International D’Athletisme de la Grande Caraibe Region Guadeloupe, realizado no estádio de Baie-Mahault, na ilha caribenha de Guadalupe.

 

Almir obteve o melhor resultado da sua curtíssima carreira no salto triplo com a marca de 17,53m (vento de +0.3m/s). Em 2º lugar ficou Will Claye, que saltou 17,40m. No Mundial Indoor em Birmingham, no começo do ano, o americano havia vencido o brasileiro por 2cm. Já a 3ª colocação ficou com o atual líder do ranking mundial, o cubano naturalizado português, Pablo Pichardo, também com a marca de 17,40m.

 

Até então Almir havia saltado acima dos 17 metros apenas em competições indoors. Sua melhor marca era 17,41m no Mundial, em março, em que conquistou a prata. Em competições outdoor (ao ar livre), ele tinha como melhor resultado a marca de 16,96m, obtida no Torneio RS de Atletismo, competição na qual ele havia participado como parte do seu treinamento.


Com o resultado de 17,53m, Almir fez a 3ª melhor marca da história do Salto Triplo brasileiro, ficando apenas atrás de Jadel Gregório (17,90m obtida em 2007) e do João Carlos de Oliveira ‘João do Pulo’ (17,89m obtida em 1975). E essa mesma marca o deixa na 3ª colocação do ranking mundial de 2018, ficando atrás de Pablo Pichardo (17,95m) e Christian Taylor (17,81m).

 

Almir saltará novamente no dia 26 de maio, em Eugene nos EUA, onde será realizada a 3ª etapa da Diamond League desta temporada. Lá o brasileiro terá como adversários os campeões olímpicos e mundiais Christian Taylor e Nelson Evora, e novamente Will Claye.

 

A 361 é a marca oficial do atletismo da Sogipa.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).